13 melhores maneiras de economizar água

Nossa água vem de rios, lagos e fontes como os reservatórios espalhados pelo Brasil.

Muitos de nós só pensam na escassez de água durante ondas de calor – quando a temperatura chega a 30 °. Mas o nosso sistema de água está sobrecarregado, independentemente do calor extremo.

E a mudança climática deverá pressionar ainda mais nossos suprimentos esgotados. As pessoas no Brasil enfrentarão escassez até 2050, a menos que economizemos água rapidamente – de acordo com as agências responsáveis pelos estudos

Então continue lendo dicas para economizar água que também te ajudarão a economizar dinheiro.

Por que precisamos economizar água?

97,5% da água do mundo está trancada em mares e oceanos, muito salgada para uso humano. E a maioria dos 2,5% restantes está nas calotas polares.

Então nós, seres humanos, dependemos do pouquinho disponível do que chamamos de água doce – um recurso natural essencial para a vida.

Mas nós não usamos apenas água para beber. Nós lavamos nela, limpamos com ela e a usamos para produzir de tudo, de roupa a comida.

A produção de alimentos – incluindo rações para gado e biocombustíveis – está colocando uma grande pressão sobre o abastecimento de água potável.

Dicas para economizar água

1. Desligue as torneiras

Não deixe seu consumo de água ficar fora de controle. Economize 6 litros de água por minuto, desligando a torneira enquanto escova os dentes.

Corrija torneiras com vazamento também – e evite desperdiçar 60 litros de água por semana. Fazer isso vai impedir que você gaste um dinheirão e uma caixa de água no fim do mês.

2. Ferva apenas o que você vai usar

Economize água, dinheiro e energia fervendo apenas o máximo de xícaras de água que você precisar.

3. Fique menos tempo no chuveiro

Cada minuto a mais que você gasta em um chuveiro consome até 17 litros de água.

Defina um temporizador no seu celular para manter seus banhos curtos. Desligar o chuveiro enquanto você se ensaboe fará com que você economize água e diminua os valores nas suas contas.

4. Leva suas roupas de uma vez

Lavar uma carga de máquina cheia de roupas consome menos água e energia do que duas lavagens . Isso significa menos consumo na hora do fechamento da sua conta de água da Sabesp.

Leia mais sobre: sabesp 2 via

5. Certifique-se de que sua descarga não está gastando tanto

Uma casa no Brasil gasta em média 5 mil vezes mais por ano do que casas de outros países, apenas na descarga.

Sistemas modernos de descarga dupla economizam grandes quantidades de água. Eles usam apenas 6 litros – ou 4 com um flush reduzido – muito menos do que os 13 litros para cada flush de estilo antigo.

6. Coma menos carne

Criar animais para carne e laticínios é incrivelmente um enorme gasto de água. Ao reduzir a quantidade de carne que você come, você pode reduzir drasticamente o consumo de água.

7. Reduza o desperdício de comida

É preciso muita água para produzir nossos cereais, frutas e outros alimentos.

Mais da metade dos 7 milhões de toneladas de alimentos e bebidas domiciliados no Brasl todos os anos poderiam ser consumidos.

Desperdiçar menos comida pode poupar-lhe R$1.000,00 por ano, acredita?

 

 

 

 


Warning: Use of undefined constant rand - assumed 'rand' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/restaurantetanger/www/wp-content/themes/adorable/single.php on line 96

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *